FANDOM

O chip Cx4 é um co-processador matemático que foi usado pela Capcom para realizar cálculos trigonométricas gerais para efeitos de "estrutura de arame", posicionamento de sprite e rotação. É conhecido pelo seu papel no mapeamento e estruturas de arame em Mega Man X2 e Mega Man X3 atuando em mini-bosses, chefes (o Sigma em forma de vírus por exemplo) e na apresentação. O chip baseia-se na Hitachi HG51B169 DSP.

Animação tridimensional em Mega Man X2:

Mmx2-3-1-
Tumblr m7wd6n7ZKC1r0ralmo1 500-1-

X2-sigma-1-

Batalha com Sigma em forma de vírus em Mega Man X2

A empresa realizou reuniões semanais dedicadas ao utilizar o chip para o seu potencial máximo em Mega Man X2. Tsuge comentou que o Cx4 era seu "maior adversário até à data", já que eles foram instruídos a usá-lo de todas as maneiras possíveis.

Uma tela de auto-teste Cx4 pode ser acessado, segurando o botão 'B' no segundo controle durante a abertura em ambos Mega Man X2 e Mega Man X3. Em ambas as versões de PlayStation 2 e Nintendo GameCube de Mega Man X Collection, esta tela de auto-teste ainda é acessível em Mega Man X2 (embora acessada de forma diferente devido à configuração do controle), mas não em Mega Man X3, porque mega Man X Collection apresenta a versão em CD de 32 bits do jogo e não a versão de SNES.

Tela de testes do Chip Cx4:

Mmx2 cx4test-1-

O chip como dito antes também atuava na rotação de sprites, como foi possível ver na batalha com Crystal Snail:

500px-Mega Man X2 Retro Game Guide-tip - Video FAQ Crystal Snail-1-

Crystal Snail rotacionando em Mega Man X2