FANDOM

Mega Man X2 Editar

MMX2Promo

Arte promocional para Mega Man X2.

Mega Man X2, conhecido como Rockman X2 (ロックマンX2) no Japão, é o segundo jogo da série Mega Man X. Foi lançado para Super Famicom/SNES em 1994. Ele tem os mesmos gráficos do primeiro jogo.

História Editar

Já se fazia seis meses desde a destruição de Sigma e seus subordinados, mas os Mavericks ainda não estavam completamente eliminados. Um grupo de Mavericks foi localizado em uma fábrica abandonada. O Maverick Hunters estavam mobilizados aos comandos de X para a destruição da fábrica – esta estava sendo comandada por novos e avançados Mavericks: Os X-Hunters.

Dr. Cain diz a X que ele não tem escolha a não ser enfrenta-los para evitar outro caos. Porém, os X-Hunter haviam as partes de Zero (Companheiro de X que se sacrificou para a salva-lo no jogo anterior). Mega Man X devia coleta-los antes que o construíssem e programassem contra ele.

X destruiu os Mavericks, conseguiu as 3 partes de Zero, infiltrou-se na base secreta dos X-Hunters, destruindo Violen, Agile e Serges antes que Sigma se revelasse ressuscitado e com a cópia de Zero que havia construído, mas o real Zero destrói a cópia. Assim, X batalha contra Sigma, restaurando a paz pela segunda vez.

Chefes Editar

Intro Boss:

  • Giant Mechaniloid CF-0

8 MAVERICKS:

  • Wheel Gator
  • Bubble Crab
  • Flame Stag
  • Morph Moth
  • Magna Centipede
  • Crystal Snail
  • Overdrive Ostrich
  • Wire Sponge

X-HUNTERS

  • Agile
  • Serges
  • Violen

X- HUNTER BASE CHEFES

  • Neo Violen
  • Serges Tank
  • Agile Flyer

CENTRAL COMPUTER CHEFES

  • Zero (Caso X não consiga pegas as 3 partes de Zero)
  • Sigma

Armadura Editar

Assim como no primeiro jogo, existem 4 capsulas escondidas pelos estágios:

Capacete: Estágio Crystal Snail.

Permite que X encontre passagens escondidas pela tela.

Corpo: Estágio Morph Moth.

Duplica a defesa de X e permite que use o Giga Attack.

Braços: Estágio Wheel Gator.

Permite que X carregue seu X-Buster ao nível 2 e também carregar as armas especiais.

Pernas: Estágio Overdrive Ostrich.

Permite que X dê um dash no ar.

Capsula secreta: Estágio Agile Flyer.

Disponível quando se obtém todos os upgrades do jogo. Permite que X use o Shoryuken.

Curiosidades Editar

  • O mapa da seleção de fases muda de acordo com o chefe derrotado. Como por exemplo, a lava do estágio do Flame Stag esfria e endurece, o tanque do Wheel Gator fica quebrado após sua derrota.
  • A sequência das estrelas no encerramento é parecida com o encerramento do Mega Man 7.
  • Se o jogo é terminado sem nenhuma das partes da armadura de X, Zero faz aparições adicionais nos créditos do encerramento.