FANDOM

Mega Man X3 Editar

MMX3promo

Arte promocional para Mega Man X3.

Mega Man X3, ou também Rockman X3 no Japão, é o terceiro jogo da série X e o ultimo lançado para Super Famicom/SNES em 1995, sendo remixado e re-lançado para Sega Saturn e Sony PlayStation no Japão e Europa em 1996, para PC na Norte América e Europa em 1998, tendo sequencias de FMV e trilha sonora orquestrada. Tem os mesmo gráficos do primeiro e segundo jogo. Também faz parte do Mega Man X Collection.

Este é o primeiro jogo onde Zero é um personagem jogável. (Apesar de ter somente uma “vida” e não pode lutar contra os chefes, com alguns sub-chefes em exceção)

É considerado o mais difícil por alguns fãs da série pois, os inimigos foram designados para se aproximar e atacar com mais cautela, vários com defesas, contra-ataque e até mesmo evitando que o jogador carregue o X-buster.

História Editar

No ano de 21XX, todos os Mavericks foram neutralizados graças a um cientista Reploid chamado “Doppler”. Usando seu Neuro Computador, ele tem sido capaz de reprimir qualquer comportamento anormal dos Reploids e impedi-los de virar Maverick. Os Reploids avançados se reuniam junto de seu novo mentor e fundaram a “Doppler Town”. Tudo isso parecia ser promissor para o mundo...

Alguns meses depois, os Mavericks que deveriam ter sido neutralizados pelo Neuro Computador começaram um motim. No quartel general dos Maverick Hunters, tudo indicava que Dr. Doppler estava por trás da invasão. Sendo assim, convocaram X e Zero para acabar com os Mavericks e trazer Doppler para a Justiça. Algumas horas depois, invadiram o quartel general dos Hunters e X e Zero retornaram a base imediatamente para impedi-los.

Após X e Zero destruírem os Mavericks no quartel general e aos redores de Doppler Town, Dr. Cain analisou os Mavericks, apontado o local da base e laboratório secreto de Doppler. Quando X vai confrontar Doppler, descobre que o cientista não era responsável por tudo, e sim Sigma. Doppler havia sido infectado pelo vírus e construiu um poderoso corpo para Sigma, “Kaiser Sigma”, mas no final, acaba sendo destruído por X. Porém, Sigma se transforma em um vírus puro, encurralando X para possuir seu corpo.

Existem 2 finais para o jogo. Ambos mostram que Dr. Doppler conseguiu completar o antivírus. Um deles mostra que Zero pegou o antivírus e o usou com sua Z-Saber, acabando com Sigma. No outro, onde Zero havia sido derrotado e está sofrendo reparos (Isso inclui X obter a Z-Saber), Doppler se sacrifica usando o antivírus em Sigma.

Chefes Editar

Intro boss:

  • Mac
  • Maoh the Giant.

OS 8 MAVERICKS:

  • Blast Hornet
  • Blizzard Buffalo
  • Toxic Seahorse
  • Tunnel Rhino
  • Volt Catfish
  • Crush Crawfish
  • Neon Tiger
  • Gravity Beetle

Intermissão chefes:

  • Bit
  • Bite
  • Vile MK-II

CHEFES FINAIS:

  • Godkarmachine O Inary
  • Press Disposer
  • Volt Kurageli
  • Dr. Doppler
  • Sigma