FANDOM

Mega Man X4 Editar

MMX4promo

Arte promocional para Mega Man X4.

Mega Man X4 (Rockman X4 no Japão) é o quarto jogo da série X. É o segundo a ser lançado para Sony PlayStation e Sega Saturn em 1997, para PC em 1998 e no PlayStation Network da América em setembro de 2014. Também faz parte do Mega Man X Collection.

História Editar

Ano de 21XX, dois grandes exércitos de Reploids eram responsáveis por conter os Mavericks: Os Maverick Hunters e a Repliforce. Ambas colaboravam em várias ocasiões e durante esse tempo, Zero se tornou amigo de Colonel e Iris da Repliforce.

Porém, um dia, a cidade aérea Sky Lagoon foi atacada por Mavericks, onde havia sido sabotado o gerador de força, causando a queda da cidade, matando milhares. Como a Repliforce estava presente na área, eles foram apontados como suspeitos e Colonel foi colocado para um interrogatório. Orgulhoso, se recusa a responder e sai com sua irmã Iris. Seu líder, General, fica indignado com a acusação e começa um golpe de Estado para construir uma nação única de Reploids. Apesar disso, General diz que só quer viver em paz, não querendo ferir nenhum humano, toda a Repliforce é considerada como Maverick, fazendo com que os Hunters sejam enviados para detê-los, iniciando a Great Repliforce War. Poucos sabem que, por trás das cenas, uma misteriosa figura os colocou um contra os outros, em uma tentativa de destruí-los.

Durante a guerra, Iris auxilia Zero enquanto X é auxiliado por Double. Após destruir vários membros da Repliforce, os Maverick Hunters confrontam Colonel, o derrotanto. Repliforce viaja até o espaço para iniciar sua nação, e os Hunters os perseguem. Quando jogado com Zero, Iris está furiosa pela morte de seu irmão e luta com ele. A batalha leva a morte de Iris nos braços de Zero. Quando jogado com X, Double revela ser um espião da figura misteriosa, resultando na luta entre ele e X, e na morte de Double. X e Zero chegam até General e uma batalha o deixa ferido. De repente, a arma da estação se prepara para destruir a Terra com um tiro, e a figura misteriosa revela ser Sigma. Sigma é derrotado pelos Hunters porém, o disparo não pode ser interrompido. General se sacrifica para parar o tiro, e a estação explode. X e Zero saem salvos em uma nave, retornando para a Terra.

Gameplay Editar

Mega Man X4 é semelhante aos jogos anteriores. Desta vez, Zero pode ser jogável por completo, diferente de Mega Man X3, onde havia muitas limitações para usá-lo, porém, não é possível troca-lo por X durante o jogo.

Cada um dos personagens selecionáveis tem suas características. X tem o poder de copiar as armas após derrotar um chefe, enquanto Zero imita um dos golpes dos chefes. X é recomendável para jogadores amadores pelo seus ataques a distância, enquanto Zero é usado por jogadores mais experientes por ter um alcance curto.

Chefes Editar

Os oito Mavericks:

  • Web Spider
  • Split Mushroom
  • Cyber Peacock
  • Storm Owl
  • Magma Dragoon
  • Frost Walrus
  • Jet Stingray
  • Slash Beast

Outros:

  • Eregion
  • Colonel
  • Double
  • General
  • Sigma