FANDOM

Mega Man X5 Editar

MMX5promo

Arte promocional do Mega Man X5.

Mega Man X5 (Rockman X5 no Japão) é o quinto jogo da série X, lançado para Sony PlayStation, relançado na PlayStation Network em 9 de setembro de 2014. Faz parte do Mega Man X Collection. É o único jogo onde há um limite de tempo para escolher os estágios. As sequencias de FMV que existem em Mega Man X3 e X4 foram substituídas por imagens e textos.

O jogador por escolher entre X e Zero para começar, mas depois pode-se escolher entre os dois durante o jogo. A única diferença quando o jogador escolher entre os dois no começo é que X usa a Fourth Armor e Zero pode usar a Z-Buster.

Originalmente, Keiji Inafune fez com que X5 fosse o último jogo da série, com Zero morrendo e ressurgindo na série Mega Man Zero porém, a Capcom continuou com Mega Man X6, mudando seus planos.

História Editar

Alguns meses após a Repliforce War, a Terra estava em tempos de paz. Os danos que a Colônia Espacial havia deixado já estavam quase terminados os reparos, a única colônia espacial que restou no espaço foi a gigante colônia Eurasia, localizada em Lagragian. Como era um pouco velha, pretendia-se renovar ela.

Porém, uma dia, alguém tomou controle da colônia e espalhou um vírus, e usando seu sistema artificial de gravidade, a colocou em rota de queda para a Terra. Em menos de 16 horas ela se chocaria, causando uma destruição enorme, podendo até acabando com toda a vida do planeta. Os Maverick Hunters tinham o plano de usar o canhão Enigma para destruir Eurasia antes da colisão. O canhão estava velho e precisava de melhoras. Signas, o novo comandantes dos Hunters ordenou que X e seu companheiro Zero buscassem pelas peças necessárias. Para piorar as coisas, Sigma espalhou o Sigma Vírus pelo mundo todo e deixou Mavericks protegendo as partes para o Enigma.

Deste ponto, a história pode ter diferentes acontecimentos:

  • Assim que X e Zero conseguir as 4 partes necessárias para as melhorias do canhão, ele irá atirar, podendo ou não destruir a colônia espacial.
  • Se Enigma falhar, apenas uma parte é destruída, singelamente mudando a rota e atrasando a colisão. Signas começa com o segundo plano: Lançar uma espaçonave (Que foi infectado pelo vírus e o piloto automático não funciona) direto na colônia para destruí-la. Novamente, 4 partes precisam ser coletadas para melhorias, que são protegidas por Mavericks. Depois disso, a espaçonave é lançada com Zero como piloto. (Como Zero menciona, ele é o único piloto competente que sobrou)

O segundo plano da espaçonave pode ou não falhar, assim como Enigma.

  • Se não falhar, 86% da Eurasia é destruída e a Terra não está mais em perigo. Zero entra em contato com os Hunters na sua unidade de escape que ele está bem e logo vai pousar. Os destroços causaram um grande dano na superfície da Terra, devastando seu ecossistema e espalhando a poluição pelo planeta.
  • Se o plano falhar, apenas uma parte da Eurasia é destruída e cai na Terra. Zero se torna Maverick.
  • Se o tempo acabar, a colônia espacial colide no planeta e mal sobrevive a isso. Zero vira Maverick.

Em qualquer um dos acontecimentos, Eurasia (Inteira ou suas partes) caem na Terra e o vírus da colônia se junta com o Sigma Virus, criando um novo no local da colisão - no ponto 11F5646. Alia detectou uma estranha energia do vírus e o nomeou Zero Virus devido as suas semelhanças com Zero. Os Hunters vão as restos da Eurasia para verificar o vírus. Se Zero virar Maverick, X sente que ele pode salva-lo, então vai em busca dele.

Na terceira fase do Zero Virus, X e Zero se confrontam. O dialogo muda de acordo com o personagem usado no momento.

  • Se X, ele discute com Zero sobre o aumento de poder do seu companheiro, e pede para que volte a base dos Hunters para fazer um check-up. Zero se recusa.
  • Se Zero, X aparece junto de dois Lifesavers (A unidade médica dos Hunters) e Zero é acusado de Maverick pelos Lifesavers devido a imunidade ao Sigma Virus.
  • Se Zero é “acordado” com o vírus, X confronta o “verdadeiro” Zero.

De qualquer modo, X e Zero lutam em uma sala onde a marca de Dr. Wily aparece ao fundo. Quando a batalha acaba, o oponente usa o Soul Body para enfraquecer o jogador. Ambos caem no chão exaustados. Sigma aparece do nada pretendendo dar um fim em X. Zero pula na frente do corpo de X, protegendo-o e dizendo que sabe de todos os planos de Sigma.

  • Se Zero está normal, ele ataca Sigma com a Z-Buster, caindo de cansaço logo depois.
  • Se Zero virou Maverick, ele volta ao normal e sacrifica sua vida para salvar X.

Sigma some, dizendo que estará esperando. Os Hunters se preparam para a batalha final.

Uma vez na câmara final, Sigma revela o seu plano todo: Acordar Zero do seu “falso eu” e lhe dar o seu verdadeiro poder ao infectar-lo com uma quantidade massiva do Sigma Virus, espalhado pela Terra. Mas a quantidade não foi o suficiente, então usou a colônia como um vírus e fez com que caísse no planeta. X e Zero batalham contra Sigma, que perde e revela seu corpo final: Um enorme, e incompleto corpo de batalha. Sigma comenta com X sobre um velho homem que ele encontrou, que tinha um ódio mortal por X. Se o jogador está com Zero, Sigma fala sobre o mesmo homem, que supostamente sabe tudo a ponto de ser pai de Zero (Neste ponto, é obvio que Sigma está se referindo a Dr. Wily). Os dois Hunters lutam contra o corpo final de Sigma e vencem porém, Sigma tinha um último truque na manga: Sua autodestruição, pretendendo levar os dois consigo.

Depois da explosão, os danos são expostos: O corpo de Zero no chão, abaixo de seu torso e braço esquerdo foram totalmente destruídos. X se ajoelha no chão, segundando o corpo do seu amigo pedindo para que não morra, sem reparar que a cabeça de Sigma estava carregando um tiro atrás dele. Sigma atira, acertando o peito de X e Zero juntos, deixando um buraco. Zero fica consciente, sorrindo e explode a cabeça de Sigma com sua Z-Buster, acabando com ele de uma vez por todas. Caído no chão, ele chama por X, dizendo que o apelo do seu amigo otimista o levou para a morte.

No final de Zero, ele reflete sobre sua vida, com o corpo original lutando contra o Sigma original (Uma luta que tem referência em Mega Man X4). Ele assume que essas visões são por causa da sua fonte de energia que estava se esgotando, e a sua unidade de memória dando defeito com uma das outras visões, que era Dr. Wily. O foco era Wily com o corpo incompleto de Zero na mesa, onde ele percebe que ele foi criado para a destruição. Uma imagem embaçada de Iris vem em sua mente, e Zero pede perdão a ela. Ele conclui que seria melhor que ele morresse, assim restaurando a paz. Zero diz adeus a X, falecendo.

No final de X, ele perdeu seu torso inferior e ambos os braços depois da explosão de Sigma. Uma figura brilhante (Obviamente pertencendo a Dr. Light) aparece e diz para X descansar e relaxar. X é reparado e retorna para os Maverick Hunters. O final tem duas variações:

  • Se Zero estava normal, uma cena de três anos depois da batalha final contra Sigma é mostrada. Alia alerta os Maverick Hunters de um Maverick grande no bloco HORIE 2146, X diz aos três novos Hunters para se moverem. A cena final é X segundando a Z-Saber, onde um dos Hunters comenta que os olhos de X haviam mudado, refletindo seu companheiro e amigo, Zero. X diz que assim que ele tiver a Z-Saber, ele pode lutar contra qualquer inimigo. Esse encerramento leva a Mega Man X6, que acontece três semanas depois em vez de três anos.
  • Se Zero virou Maverick, o holograma brilhante fala a X para aguentar só mais um pouco e esquecer de todas as memórias dolorosas. Uma semana depois, X e outros dois Hunter estão movendo coisas. Um dos Hunter pergunta a X se ele lembra de alguma coisa que aconteceu na semana passada, com ele firmemente respondendo que não se lembra de nada. O outro Hunter comenta que X agora é um Special-A rank Hunter, o mesmo de Zero, e explica que ele trabalhou junto de Zero para derrotar Sigma. X responde que ele não se esqueceu do nome Sigma; ele lembra claramente, e que não tem nenhuma memória de Zero. Ele assume que seja quem foi que o reparou deve ter apagado acidentalmente sua data (Dr. Light apagou as memorias da luta com Zero que o levou a morte). Um dos Hunter diz que foi um milagre X voltar da batalha. A cena muda para o centro de controle, com Signas, Alie e Douglas. Signas concorda que foi um milagre. Douglas menciona que é difícil reparar os corpos de X e Zero, desde que suas partes internas são um mistério. Alia diz que não se interessa por milagres. Douglas a pergunta sobre as memorias de X sobre Zero, e Signas admite que nem ele sabe o que e como aconteceu, se foi acidente ou proposital. Alia completa dizendo que existe uma proteção no sistema de X, que seu corpo não aceita nenhuma data relacionada a Zero, e nem mesmo ela pode fazer algo pois, o programa é complicado demais. A cena final volta a X e os dois Hunters, quando X diz que eles precisam trabalhar mais para alcançar a paz, e que seu sonho secreto é construir Elysium, um paraíso para ambos humanos e Reploids.

Chefes Editar

OS 8 MAVERICKS

  • Grizzly Slash
  • Squid Adler
  • Izzy Glow
  • Duff McWhalen
  • The Skyver
  • Axle the Red
  • Dark Dizzy
  • Mattrex

Outros Editar

  • Dynamo
  • Shadow Devil
  • Rangda Bangda
  • X (Com Zero) /Zero (Com X)
  • Sigma
  • Sigma Head