FANDOM

Mega Man X6 Editar

MMX6promo

Artes promocional para Mega Man X6.

Mega Man X6, conhecido como Rockman X6 (ロ ッ ク マ ンX6 RokkumanX6) no Japão, é o sexto jogo da série X e o último a ser lançado para Sony PlayStation. Depois foi re-lançado, fazendo parte do Mega Man X Collection.

O produtor das séries, Keiji Inafune, não foi envolvido na produção do jogo. Originalmente ele pretendeu acabar a série com a morte de Zero em Mega Man X5. Assim, X6 causou algumas mudanças, desde que as intenções eram que Zero ressuscitasse em Mega Man Zero.

História Editar

Três semanas depois da colisão da Colônia Eurasia em Mega Man X5, a superfície da Terra estava muito danificada, e os humanos foram forçados a viver no subterrâneo para sobreviver da poluição. Reploids foram enviados a superfície na tentativa de torna-lo habitável novamente. Não há traços de Mavericks por alguns dias, então os Maverick Hunters também estavam ajudando a limpar o mundo. Gate, um cientista Reploid que foi colega de Alia, depara-se com o local do acidente de Eurasia, encontrando algo incomum. Depois disto, Gate ficou louco e estranhos surtos de Mavericks ocorrem. X é chamado para deter um robô gigante e vê uma figura roxa que se assemelha a Zero, ao mesmo tempo, um Reploid poderoso chamado High Max aparece e diz que está investigando sobre o “Zero Nightmare”, e eles lutam. High Max prova que é muito forte, desde que X não consegue feri-lo com a X-Buster.

Um Reploid cientista chamado Isoc faz uma proclamação falando que o fantasma de Zero, Zero Nightmare, está por trás dos novos Nightmare Phenomena. Ele enviou oito Reploids para investigar áreas com grande suspeitos da ação Nightmare e apagar o fantasma de Zero, com High Max sendo líder da missão. Isoc também pede voluntários para ajuda-los. X vai para as áreas suspeitas para investigar o Nightmare, derrotar os Mavericks e resgatar os Reploids que haviam se oferecido para ajudar.

Durante sua missão, X luta contra o Zero Nightmare e encontra o Zero real, a quem acreditava que havia sido destruído depois do último encontro com Sigma. Signas estava hesitante a pedir ajuda de Zero pois, tinha acabado de voltar, mas devido as crises, Zero ajuda X nas missões.

Depois de derrotar os Mavericks, os Maverick Hunter descobrem que Gate estava atrás do Nightmare Virus. Gate estava impressionado com as habilidades de X e Zero e os desafia a um duelo, relevando o local do seu laboratório. Em seu laboratório, Gate releva que ele foi capaz de criar os Nightmares e High Max analisando o DNA de Zero, que encontrou no meio dos destroços da Eurasia. X e Zero vencem High Max e Gate; Isoc foi encontrado inconsciente de um modo similar ao Incidente Erasure (Mencionado por Alia quando jogado com X). Gate revela que ele reviveu Sigma. Sigma diz que não precisava de ajuda para reviver, atacando Gate. X e Zero correm para impedir o parcialmente-reconstruído Sigma e batalham. No final, os Hunters saem vitoriosos, derrotando Sigma e removendo o corpo de Gate dos destroços do seu laboratório com intenções de repara-lo.

  • Existe um final alternativo onde X não luta contra o Zero Nightmare e não encontra o Zero real. Ele prossegue com as missões sozinho. No final, enquanto tirava o corpo de Gate dos destroços, X e Alia ouvem a voz de Zero, que dizia que finalmente X se tornou muito forte, a ponto de não precisar mais dele. X e Alia se assustam, terminando com X dizendo que sente que Zero está vivo por aí.
  • No final de Zero, ele pede a um misterioso cientista colocá-lo em hibernação para remover um componente de seu corpo, onde só acordará em 102 anos.

Chefes Editar

Os oito Mavericks:

  • Commander Yammark
  • Rainy Tutloid
  • Shield Sheldon
  • Blizzard Wolfang
  • Blaze Heatnix
  • Infinity Mijinion
  • Metal Shark Player
  • Ground Scaravich

Outros:

  • D-1000
  • Zero Nightmare
  • Dynamo
  • Nightmare Mother
  • Gate
  • Sigma