FANDOM

MMXPromo

Arte promocional para Mega Man X

Mega Man X, conhecido como Rockman X ((ロックマンX) no Japão, é o primeiro jogo da série Mega Man X e foi lançado em 1993/1995 para Super Famicom/SNES, para PC em 1995, para o Android e iOS, em 2011. O jogo se passa no século 22 (21XX), cem anos após os acontecimentos da série Original.

História Editar

Era o ano de 21XX, tentando procurar alguns fosseis, Dr. Cain, um cientista e arqueólogo humano, descobriu uma capsula com um robô do passado: Mega Man X. A capsula tinha uma mensagem de alerta do Dr. Light, criador de X.

A mensagem dizia que X é o primeiro de uma nova geração de robôs, onde ele pode pensar, sentir e fazer suas próprias decisões. Dr. Light sentia medo pois, essa habilidade pode o fazer quebrar umas das primeiras regras robóticas: Ferir um humano. Portanto, os resultados poderiam ser desastrosos e que não houvesse forças da Terra que poderia fazê-lo parar. Assim, Light selou X na capsula, exigindo pelo menos 30 anos de testes no seu sistema para confirmar que o robô não seria um perigo para a humanidade. Até lá, Dr. Thomas não estaria mais vivo.

O design de Mega Man X interessou Cain, ele analisou as anotações de Light, até poder criar cópias de X, os Reploids. Eles foram produzidos em massa no mundo todo. Por motivos desconhecidos, alguns Reploids começaram a agir estranhamente e atacar humanos, assim sendo nomeados de Mavericks. Para evitar o pior, foi formado os Maverick Hunters. Sigma, um Reploid avançado se tornou líder da unidade. X também se tornou um membro dos Maverick Hunters por se sentir culpado dos acontecimentos.

O tempo passou e os Mavericks iam sendo contidos, mas um dia, Sigma se tornou um Maverick, levando consigo alguns Hunters para começar uma guerra contra a humanidade. X com sua natureza pacifica, se uniu ao novo líder, Zero, para acabar com as ambições de Sigma.

Chefes Editar

Intro Boss:

  • Vile (Na sua Ride Armor)

OS 8 MAVERICKS:

  • Chill Penguin
  • Spark Mandrill
  • Armored Armadillo
  • Launch Octopus
  • Boomer Kuwanger
  • Sting Chameleon
  • Storm Eagle
  • Flame Mammoth

FORTALEZA DE SIGMA

  • Vile
  • Boomer Kuwanger (Revanche)
  • Bospider

FORTALEZA DE SIGMA 2

  • Chill Penguin (Revanche)
  • Storm Eagle (Revanche)
  • Rangda Bangda

FORTALEZA DE SIGMA 3

  • Armored Armadillo (Revanche)
  • Sting Chameleon (Revanche)
  • Spark Mandrill (Revanche)
  • Launch Octopus (Revanche)
  • Flame Mammoth (Revanche)
  • D-Rex

FORTALEZA DE SIGMA: ESTÁGIO FINAL

  • Velguarder
  • Sigma

Armadura Editar

X pode encontrar Capsulas de Armadura durante os estágios do jogo. Eles foram escondidos por Dr. Light para ajudar na luta contra os Mavericks, caso isso acontecesse.

Teoricamente, as capsulas são usualmente escondidas porém, a capsula das pernas, onde é necessária para conseguir as outras 3, está no meio da fase do Chill Penguin e é impossível não pega-la pois é obrigatório passar por ela. (Por exceção de usar uma password onde já se tenha conseguido a arma de Chill Penguin sem passar pelo estágio)

Capacete: Estágio Storm Eagle.

Permite que X quebre certos blocos com a cabeça.

Corpo: Estágio Sting Chameleon.

Duplica a defesa de X.

Braços: Estágio Flame Mammoth.

Permite que X carregue seu X-Buster ao nível 2, também permite que carregue suas armas especiais.

Pernas: Estágio Chill Penguin.

Permite que X use o “dash” e também que quebre certos blocos.

Capsula secreta: Estágio do Armored Armadillo.

Disponível depois de pegar todos os upgrades do jogo. Permite que X use o Hadouken, mas somente quando estiver com a energia cheia. Destrói os inimigos com 1-Hit.