FANDOM

MMZpromo

Arte promocional Mega Man Zero.

Mega Man Zero (Rockman Zero no Japão) é o primeiro jogo da série Zero, lançado para Game Boy Advance em 2002. Também faz parte do Mega Man Zero Collection, lançado para Nintendo DS.

História Editar

A mais de um século após a derrota de Sigma na série Mega Man X, um novo governo chamando Neo Arcadia foi formado para trazer paz. Os líderes da Neo Arcadia estavam caçando Reploids e os julgando Maverick sem motivo. Agora a única esperança para os Reploids é um lendário herói chamando Zero. Sentindo que os Reploids estavam sendo acusados injustamente, Ciel foge e cria uma Resistencia contra a Neo Arcadia.

O jogo começa com Ciel e um grupo pequeno de soldados da Resistence que estavam sendo caçados por Pantheons e Golems. Alguns soldados caem, mas não impedem o seu avanço. Perseguida, Ciel alcança uma enorme porta. Passy, sua Cyber-Elf diz “Eu sinto uma forte energia emanando daqui. Este deve ser o lugar.” Depois disso, soldados explodem a porta, Ciel, Passy e Millan entram na sala, com o corpo sem vida de Zero no centro da sala, inativo por cem anos. Millan tenta tocar, mas é jogado para trás pelo escudo de energia que protegia Zero. Enquanto eles tentavam pensar em uma maneira de passar pelo escudo, Pantheons aparecem na porta. Millan ordena que Ciel corra, e morre ao ser acertado por um dos tiros dos Pantheons. Passy diz a Ciel: “Você tem que usar o meu poder. Você não tem outra escolha”. Ciel pensa enquanto Pantheons chegam mais perto, e concorda. O sacrifício de Passy quebra a energia do escudo e traz a vida de volta a Zero. Ele ajuda Ciel, e descobre que Mega Man X (Que na realidade é sua cópia) é o responsável pelos inocentes Reploids serem capturados.

Chefes Editar

Primeiro chefe: Golem

Chefes das Missões:

  • Azect Falcon
  • Maha GAneshariff
  • Pantheon Core
  • Guard Orotic
  • Anubis Necromancess III
  • Blizzack Staggroff
  • Hittite Hottide
  • Asura Basura
  • Herculuous Anchortus
  • Rainbow Devil

Os Quatro Guardiões:

  • Sage Harpuia
  • Hidden Phantom
  • Fighting Fefnir
  • Fairy Leviathan

Chefe Final: Copy-X.