FANDOM

Mega Man Zero 2 Editar

MMZ2promo

Arte promocional Mega Man Zero 2

Mega Man Zero 2 (Rockman Zero 2 no Japão) é o segundo jogo da série Zero, lançado para Game Boy Advance em 2003. Também faz parte do Mega Man Zero Collection, lançado para Nintendo DS.

História: Editar

Um ano se passou desde que Zero derrotou Copy-X. Ele passou o tempo vagando pelo deserto destruindo Pantheons. Na abertura do jogo, Zero, coberto com uma manta rasgada, atravessava uma tempestade de areia. Quando a tempestade acaba, ele percebe que está sendo perseguido por inimigos novamente. Apesar de com uma armadura rachada e armas quebradas, o manto é jogado aos ventos e a sua defesa é o Buster.

Enquanto isso, três membros sobreviventes dos Quatro Guardiões assumiram o comando da Neo Arcadia, com Harpuia como líder. A Morte de Copy-X foi encoberta. Harpuia deixou da Neo Arcadia e cruzou com Zero após sua batalha no deserto, desmaiado, então o levou até a Nova Resistencia para reparos. Quando Zero acordou, ele encontrou Ciel e os resto da Resistence, recebendo o novo comandante, Elpizo. Sozinha em seu oficio, Ciel diz a Zero sobre as mudanças que ocorreram durante o seu desaparecimento e a sua nova criação de um novo sistema de energia. Ela mostra um Baby Elf, que é a base da sua pesquisa.

Depois, X reaparece e conta a Zero sobre o despertar Dark Elf e um pouco da história da Elf Wars. Após a Maverick Wars, Zero desapareceu, deixando X sozinho.  Outra guerra, chamada Elf Wars começa e X a interrompe, selando a Dark Elf em seu corpo no núcleo da Neo Arcadia. Zero continua suas missões até que Elpizo lança seus ataques à Neo Arcadia, onde ele foi resgatar Elpizo após os Quatro Guardiões destruírem completamente a Resistencia que assaltaram seu distrito. Eles informam a Zero que lançaram um míssil em direção a base da Resistencia, e ele corre para impedir. Ciel o acompanha na missão para desativar o míssil na sala de controle, enquanto Zero a protege dos inimigos. Ela consegue, e é transportada para a base imediatamente e Zero é forçado a escapar do míssil antes que ele possa voltar a Resistencia.

De volta a base, é informado que Elpizo deixou a Resistencia e Ciel é encarregada dela novamente. Ele deixa uma mensagem, dizendo que falhou ao ser um comandante, e que iria acordar a Dark Elf para destruir a Neo Arcadia e os humanos, criando um novo “Paraíso” para todos os Reploids. Zero recebe novas missões para localizar Elpizo, que estava à procura do segundo Baby Elf, levando o Reploid vermelho a Neo Arcadia.

Na Neo Arcadia, Zero encontra os Guardiões para uma revanche, derrotando-os. Ele então alcança a sala dentro da Yggdrail, onde a Dark Elf estava selada, mas Elpizo havia chegado primeiro. Ele imobiliza Zero e destrói o corpo de X, libertando a Dark Elf, absorvendo ela e os Baby Elfs. Eles batalham, Elpizo perde porém, ele pede por mais poder a Dark Elf, que concede seu pedido. Mesmo assim, Zero o vence. Elpizo reflete sobre as suas ações, quando pronto para morrer, a maldição da Dark Elf se quebrou por um momento, voltando a ser a Mother Elf, o transformando em Cyber-Elf. Zero assiste a maldição retornando, chamando pelo seu nome. X aparece, mencionado que ela não era chamada de Dark Elf, mas um homem chamado Dr. Weil colocou uma maldição nela. Zero comenta que ela é familiar a ele, vendo ela voar.

Depois, uma pessoa misteriosa conversa com Ômega, dizendo que está na hora de acordar pois, a Dark Elf foi despertada. Umas das portas da Neo Arcadia vai se abrindo, que leva aos eventos do próximo jogo.

CHEFES: Editar

Intro Boss: Mega Scorpia

Primeira sequência:

  • Hyleg Ourobockle
  • Panter Flauclaws
  • Phoenic Magnion
  • Poler Kamroud

Estágio Intermediário:

  • Golem Type E, F e I
  • Kuwagust Anchus

Segunda sequência:

  • Burble Hekelot
  • Fighting Fefnir
  • Fairy Leviathan
  • Sage Harpuia

Chefe Final: Elpizo.