FANDOM

Mega Man Zero 3 Editar

MMZ3promo

Arte promocional Mega Man Zero 3.

Mega Man Zero 3 (Rockman Zero 3 no Japão) é o terceiro jogo da série Zero lançado para Game Boy Advance em 2004. Também faz parte do Mega Man Zero Collection, lançado para Nintendo DS.

História Editar

Dois meses após o evento do Mega Man Zero 2, uma espaçonave caiu na Terra, onde emite energias similares ao da Dark Elf. Zero, Ciel e alguns membros da Resistencia foram investigar, mas logo no começo dois membros são capturados pela Neo Arcadia. Porém, ele não foram machucados ou feitos prisioneiros pois, são interrompidos por um Reploid gigante chamado Ômega, onde nem mesmo Leviathan e Fefnir combinando seus ataques pôde lidar com ele. Zero interrompe a batalha, mas tenta resolver do seu modo. Logo depois Dr. Weil aparece, com Copy-X ressuscitado, que, em seguida, recupera sua liderança na Neo Arcadia.

Com os dois lado em uma corrida para encontrar a Dark Elf, Zero vai a várias missões para atrasar o progresso da Neo Arcadia. Durante as missões, ele encontra sinais das Baby Elves, que estavam com Dr. Weil, que os atraiam dizendo que era o seu “avô”. Logo após completar as missões, Dark Elf é localizada e um míssil é mandado para uma área bem popularizada para permitir que Ômega capture a Dark Elf. Ômega consegue, e absorve a Dark Elf em seu corpo. Zero é forçado a fugir, levando Harpuia desmaiado consigo.

Na Resistencia, Copy-X entra em contato com Ciel, oferecendo misericórdia em troca da Ciel System para acabar com a crise de energia. Ciel, não acreditando em suas palavras, recusa, levando Neo Arcadia a começar a ofensiva contra a base. Após a advertência, Zero vai atrás de Copy-X e o derrota. Mas antes que Copy-X pudesse se transformar novamente, ele foi traído e morto por uma armadilha implantada em seu corpo por Weil.

Com Copy-X fora do caminho, Weil assume comando da Neo Arcadia e usa a Dark Elf e Ômega para conseguir controle de todos os Replods. A Resistencia é poupada graças a X, que abriu um caminho para Zero a Neo Arcadia. Depois que Zero destruiu ambos os Baby Elves, ele prossegue e destrói a forma de Ômega reforçada pela Dark Elf, derrotando o Reploid duas vezes. A partir dos restos de Ômega, no entanto, levanta-se um Reploid semelhante a Zero e, naquele momento, Weil informa a Zero que ele é apenas uma cópia, que Ômega possui o corpo original de Zero.

Zero vence Ômega, e Weil tenta unir Ômega e Dark Elf, mas os Guardiões aparecem, prejudicando a união. X aparece e confirma o que Weil disse, mas que também apesar do corpo ser uma cópia, ele possui a alma e coração do verdadeiro Zero. Zero faz a sua decisão dá o golpe final. Após a explosão, um inconsciente Zero tem visões de X, dizendo que seu poder está acabando, não podendo ficar mais no mundo humano. Ele está confiante de que Zero pode proteger este mundo sozinho agora, e desaparece. O destino dos Guardiões, embora não mostrado, é revelado que morreram na explosão de Ômega.

Zero acorda, encontrando-se na base da Resistencia, trazido pela Mother Elf, já que sua maldição foi quebrada, voando para longe...

Chefes Editar

Os quatro primeiros chefes:

  • Deathtanz Mantisk
  • Childre Inarabitta
  • Blazin’ Flizard
  • Hellbat Schilt/Devilbat Schilt

O retorno dos chefes:

  • Anubis Necromancess V
  • Hanumachine R
  • Blizzack Staggroff R
  • Copy-X MK-II

Os quatro segundos chefes:

  • Tretista Kelverian
  • Glacier Le Cactank
  • Cubit Foxtar
  • Volteel Biblio

Outros chefes:

  • Ômega
  • Crea e Prea
  • Hidden Phantom (Chefe secreto)